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“A gente tem que alimentar o telespectador o tempo todo”. A justificativa é de Tomás Yankelevich, diretor global de Conteúdos da Telefe, emissora argentina que investe em conteúdos multiplataformas e identifica, a cada novo lançamento em rede aberta, crescimento significativo de interação em seu app “Mi Telefea”, onde conteúdos relacionados e complementares à programação são inseridos.

“Quando iniciamos um projeto já começamos a pensar em seu conteúdo para todas as plataformas. A ideia é sempre pensada em TV e online, naquilo que funciona em cada meio”, ressalta Yankelevich, palestrante do segundo dia do La Cumbre – Open TV Summit, evento realizado em Nova York.

Há cerca de três anos a distribuição de conteúdo via multiplataformas vem sendo utilizada pela Telefea. Segundo Yankelevich, levar a programação para o espectador em diferentes meios e momentos é também oportunidade para o anunciante, embora ainda seja desafio para o canal.

“Por enquanto trabalhamos com estratégias integradas, a verba do anunciante é direcionada para broadcast, mas sua campanha vai também para os demais canais. Futuramente pretendemos que isso não seja mais um pacote. O desafio agora é acertar a forma de medir a eficiência dos demais canais”, explica. “Mas o conteúdo é pensado em diferentes formas”, complementa.