Nesta quinta-feira (25), começa a edição do Telecommunications and Media Forum 2017, realizado pelo IIC (International Institute of Communciocations), em Miami, nos Estados Unidos. A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) marca presença com a executiva Vanessa Vilar,  gerente jurídica senior Brasil e América Latina da Unilever, além de presidente do comitê jurídico da instituição e integrante do seu grupo técnico de marketing responsável.  

Vanessa participa do workshop “Building a responsible advertising policy framework“, que vai analisar as questões-chave para construção de uma política de publicidade responsável e sustentável. O debate faz parte do painel “Achieving Advertising Standards to Protect and Inform Consumers“, que debaterá sobre os padrões de publicidade que devem ser atingidos para educar e informar os consumidores. O evento reúne profissionais de 30 países.

ABA. 

Alê Oliveira

“Acredito que este é mais um importante passo da ABA no fortalecimento de sua estratégia de advocacy, para compartilhar sua posição em relação ao marketing responsável e sustentável, ampliando o alcance desta mensagem. Além disso, o convite para participar do evento se trata de mais um reconhecimento da relevância da associação em debates internacionais para aprimorar as políticas públicas relacionadas ao mercado publicitário”, comenta Vanessa. “Este workshop será uma oportunidade única para compartilhar perspectivas e percepções da indústria e dos decisores políticos e considerar a prática regulatória em outras jurisdições”, explica Sandra Martinelli, presidente -executiva da