Alê Oliveira

Com um tom otimista, teve início na manhã desta quinta-feira (22) o ABA Mídia, que durante todo o dia discute, em São Paulo, o tema “Evolução nos Meios. Efetividade nos Resultados” por meio de painéis que abordam assuntos diversos, da televisão ao digital.

Sérgio Pompílio, VP Jurídico e de Assuntos Corporativos da Johnson & Johnson Brasil e 1º VP da ABA, reforçou que o conteúdo do evento segue o posicionamento de transformação da associação. “Em um cenário que muda a cada dia, profissionais da área seguem inquietos em busca de soluções para os desafios que se impõem”, disse. “Sem dúvida, a crise financeira afetou os resultados, mas ao mesmo tempo, impulsionou outros meios e trouxe novas soluções para o mercado”, acrescentou.

Na sequência, o CEO do Kantar Ibope Media, Orlando Lopes, defendeu a importância da televisão, mas sem esquecer dos avanços do digital, que “trouxe anunciantes que antes não tinham oportunidade de anunciar”. O executivo disse que o Brasil pode voltar a ser a “a bola da vez” se conseguir fazer a lição de casa.

“Vamos esquecer as diferenças; quando agências, anunciantes e veículos se unem, a gente transforma este País”, ressaltou.

Para Lizandra Freitas, presidente da Clear Channel, o momento exige confiança por parte doS anunciantes. “Em momento de crise o melhor investimento é não parar de investir”, defendeu.