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A ABP (Associação Brasileira de Propaganda) não terá este ano as suas tradicionais premiações – o Festival da ABP, Destaque Profissional e Prêmio Comunicação. Um dos motivos apresentados pela entidade, que completa 80 anos em 2017, é a crise econômica que o país atravessa. A ABP afirma também que vai repensar a sua atuação dentro do negócio da propaganda e que o Prêmio Destaques do Ano será realizado no primeiro trimestre de 2016, mas com outro formato e categorias atualizadas.

“É preciso revisitar a entidade para ganharmos cada vez mais relevância, principalmente, para as novas gerações”, enfatiza Álvaro Rodrigues, presidente da Associação Brasileira de Propaganda. E completa: “A ABP vai abraçar a economia criativa como tema e como norte de suas ações.” 

Uma das iniciativas para começar essa mudança é a promoção de debates e encontros com expoentes de diversas disciplinas para discutir e aperfeiçoar os profissionais da área. “A ABP não quer ser só vista como uma entidade que premia, mas aquela que está atrás de conteúdo e conhecimento para melhorar e capacitar ainda mais os publicitários e, consequentemente, o nosso negócio”, finaliza Rodrigues.