O Grupo Abril se tornou sócio da NerdMonster Digital Retail, empresa atuante no segmento de negócios digitais, BI (Business Intelligence) e VR (virtual reality), que oferece soluções focadas em potencializar a efetividade das operações de varejo.

Essas soluções se juntam ao portfólio de inteligência digital que a Abril vem incorporando em seu negócio para tornar a comunicação cada vez mais adequada às necessidades do consumidor e dos anunciantes. Segundo o presidente do Grupo Abril, Walter Longo, “essa é mais uma iniciativa que reforça nosso conceito de adição entre digital e impresso, aliada à sinergia de negócios que um grupo do nosso porte é capaz de promover”.

“Temos convicção de que a participação do Grupo Abril consolidará a NerdMonster como a principal plataforma de digital retail e VR do mercado brasileiro”, afirma Tiago Afonso, diretor de marketing do Grupo Abril. “O varejo tradicional (offline) não foi substituído pelo e-commerce, mas ele está se tornando cada vez mais digital. Mudamos a forma de pesquisar uma compra. Mudamos a forma de comprar um produto. Mudamos a forma como decidimos chegar até ele. E tudo isso por um motivo principal: a informação agora é local, em tempo real e digital. O portfólio de serviços de VR, dos óculos ao conteúdo e aplicativos, também permite muita sinergia com as soluções de conteúdo atualmente oferecidas pelo Estúdio Abril Branded Content”, finaliza Afonso.