Divulgação

A Accenture dá mais um passo estratégico no mercado de comunicação e acaba de adquirir a New Content. A aquisição, de acordo com a consultoria, vai fortalecer os serviços de experiência ao cliente da Accenture Interactive. O objetivo é utilizar estratégias de branded content “para conectar pessoas e marcas, e auxiliar as empresas a maximizar seu retorno sobre investimento (ROI, ou Return on Investment) de seus programas de marketing”, afirma o comunicado oficial. Os valores da transação não foram divulgados. 

Fundada em 2007, a New Content é especialista em conteúdo e traz para a Accenture Interactive mais de uma década de experiência na produção de branded content para o mercado brasileiro. A agência foi reconhecida por algumas das principais premiações da indústria, locais e globais, incluindo o Cannes Lions e o Content Marketing Awards, que consagrou a New Content como “Agência do Ano” em 2015.

“Tempo é um recurso precioso na era digital e os clientes esperam das marcas experiências personalizadas. Quando interligamos nossa habilidade de criar conteúdo relevante com experiências inovadoras para clientes e o uso inteligente dos dados, isso se torna uma combinação poderosa para assegurar a lealdade à marca”, afirma Anatoly Roytman, líder da Accenture Interactive na Europa, África, Oriente Médio e América Latina.

“Depois de mais de uma década como parceiro líder em conteúdo para as principais marcas, estamos empolgados com as possibilidades que a Accenture Interactive trará para nossos clientes e nossas pessoas. Como parte de uma grande organização global, seremos capazes de entregar aos nossos clientes campanhas com velocidade e escala, e suportar a evolução constante de nossa proposta de valor”, acrescenta Giovani Rivetti, CEO da New Content. 

“A economia digital causou um crescimento maciço no volume e na importância do conteúdo digital, como expressão vital do propósito e da voz das marcas. Nossos clientes estão sob pressão para produzir mais conteúdo, com maior velocidade, eficiência e escala. As capacidades da New Content ajudarão a fortalecer o modelo diferenciado da Accenture Interactive e auxiliar no atendimento às demandas dos clientes por mais experiências baseadas em conteúdo”, finalizou Eduardo Bicudo, líder da Accenture Interactive na América Latina.