O volante Canteros em uma das peças criadas pela Lew’LaraAcalypha wilkesiana mas, para simplificar, pode também chamar de Flamengueira – nada mais adequado para uma planta que possui folhas nas cores preta e vermelha, assim como o uniforme rubro-negro do time mais popular do país.

Em ação da Adidas para o Flamengo, fruto de um trabalho de pesquisa e criação desenvolvido pela Lew’LaraTBWA, a espécie, que vive em média cinco anos em vasos e até 20 quando cultivada no solo, passa a ser a primeira da fauna nacional a ser batizada com o nome de um time de futebol. Tudo em torno do lançamento do uniforme número 3 do clube carioca.

Além da nomeação da planta, a agência desenvolveu ainda ações para o PDV, mídias sociais – com vídeo para YouTube e a utilização da hashtag #flamengueira –, hotsite, PR e mídia out of home. Outro destaque da campanha é um jardim vertical, com as flamengueiras no formato da camisa, que ficará exposto na Gávea, sede do Flamengo no Rio de Janeiro. O conceito é “Cultive o Flamengo. Vista a Flamengueira”.

O Flamengo deve estrear a nova versão de seu uniforme na última rodada do primeiro turno do Brasileirão, no próximo sábado (6), diante do Grêmio, em partida marcada para as 18h30 no Maracanã. Os modelos já estão sendo vendidos desde o final de semana passado.