A Adobe e o Centro de Inovação e Criatividade (CIC), da ESPM, se uniram para uma série de cursos de extensão focados em transformação digital. A parceria tem como objetivo evidenciar a importância dessa transformação e a aplicação de tecnologias de marketing nessa realidade.

O primeiro curso será “O Marketing de Crescimento na Era das Experiências Digitais” com aulas de 27 de novembro a 1º de dezembro. O tema será ministrado por Edney Souza (InterNey), professor de marketing digital na ESPM, e Fernando Teixeira, head de advertising da Adobe para a América Latina. 

Com aulas expositivas e exemplificação prática por meio das soluções Adobe, além de workshops que simulam ambiente real de trabalho, o curso é dividido em cinco dias com os módulos e terá a participação do time da Adobe nas plataformas Creative Cloud e Experience Cloud, e a presença de empresas para discutirem os aspectos dessa transformação.

“O curso de novembro será apenas o primeiro de muitos que virão no próximo ano. Nossos cursos serão focados na transformação digital e todos os pilares necessários para cada indústria (varejo, bancário, telecom, turismo etc), pois acreditamos na personalização e trabalhamos isso nas nossas ferramentas da Experience Cloud”, afirma Fernando Teixeira.

“As plataformas digitais transformaram a experiência de falar com os amigos, ler sobre notícias, fazer compras, viajar ou consumir entretenimento. Não adianta fazer marketing da forma tradicional para o consumidor que já migrou para essa nova realidade. Esse curso é fundamental para rejuvenescer as ações e estratégia de marketing”, completa Edney Souza.