Unir criatividade e tecnologia é a missão da Max, convenção mundial da Adobe para anunciar as novidades dos produtos Creative Cloud. Os protagonistas do evento já são populares e estão nos desktops e celulares de muitos criativos e designers espalhados pelo mundo, como é o caso do Photoshop, InDesign, Illustrator, Premier e After Effects.  Mas quem roubou a cena durante a abertura do evento, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (2), foi o lançamento do Adobe Sensei, um novo conjunto de ferramentas para melhorar o design e a entrega das experiências digitais.

O Adobe Sensei reúne os dados do Creative Cloud, Adobe Document Cloud e Adobe Marketing Cloud para fornecer serviços baseados em inteligência artificial e machine learning. Esses elementos se tornaram onipresentes na indústria da tecnologia e a empresa tem trabalhado para revolver os problemas em grande escala, misturando a ciência dos dados com a arte da criatividade humana.

Divulgação

Shantanu Narayen, presidente e CEO da Adobe, afirma que o Sensei é focado em solucionar desafios complexos nos projetos, documentos e marketing, onde a Adobe tem décadas de experiência e liderança de mercado. “Aproveitamos nosso machine learning e capacidade de inteligência artificial, assim como os trilhões de conteúdos e dados ativos, para fazer um dos nossos maiores investimentos estratégicos. Estamos animados em abri-lo para o nosso ecossistema mais amplo de parceiros e desenvolvedores, permitindo ainda mais inovação”.

Narayen deu início a conferência, que reúne mais de 10 mil pessoas em San Diego, nos Estados Unidos e tem como principais patrocinadores a Microsoft e a CDW, ressaltando o futuro do design e da criatividade. “O mundo ao nosso redor tem mudado mais intensa e rapidamente do que nunca. Eu acho que nós podemos facilmente desenhar o que está indo mal e nos sentir sem esperança. Ou então podemos escolher a força da criatividade e do design para tornar o mundo um lugar melhor. É um prazer para a Adobe fazer parte disso, fornecendo tecnologia para tornar as experiências reais. A comunidade de fotógrafos, storytellers, artistas, designers, editores, estudantes, professores, líderes,  traz o poder de criatividade, da arte e da ciência, levando as experiências para níveis superiores”.

Divulgação

Bryam Lamkin, VP executivo e gerente geral de digital media da Adobe, conduziu a apresentação das novidades convidando executivos da Adobe para mostrar as soluções criadas para cada produto. “É um prazer ver como o design e a criatividade estão desenhando o futuro. A inovação tem um grande  impacto nas nossas vidas: 66% das pessoas acreditam que a criatividade faz líderes melhores e 45% vão pagar mais por um bom design”.

O segundo dia de convenções acontece nesta quinta-feira (2), e contará com a presença do diretor Quentin Tarantino, o estilista Zac Posen, a escultora Janet Echelman e a fotógrafa Lynsey Addario.