A ADTZ comprou a empresa britânica Glow – as marcas são consideradas duas das principais empresas no mercado global de Social DSP.  Fundada em 2008, na Espanha, a ADTZ tem forte atuação em países do sul da Europa e América Latina, incluindo o Brasil. Já a Glow, de origem britânica, é a principal desse segmento nos Estados Unidos, Reino Unido e países da Ásia.

O acordo firmado entre as duas companhias permitirá uma ampla presença nos principais mercados do mundo, potencializando o trabalho com campanhas globais. A negociação ainda culminará na adoção de uma nova marca, a AdGlow, que será implementada ainda este ano, inclusive no Brasil.

Divulgação

No país desde 2011, a ADTZ tem como sócio o brasileiro Ricardo Reis, que liderou as negociações da aquisição da Glow. Além da participação societária, Reis passa a ser responsável pela operação global (exceto Espanha) da AdGlow. Isso inclui a América Latina (Brasil, México, Colômbia, Argentina, Chile e Miami), Estados Unidos, Europa (Inglaterra e Itália) e Ásia (Cingapura, Hong Kong e Filipinas). “Com a aquisição da Glow, conquistamos uma posição diferenciada no mercado global e estamos em negociações avançadas para ampliar nossa atuação e ingressar na África e no Peru”, acrescenta o executivo.

 Atuando em DSP para redes sociais, a ADTZ global é responsável por implementar 120 campanhas, em média por dia.  A ADTZ Brasil tem entre seus clientes marcas como P&G, Carrefour, Samsung, Pirelli, Disney, Catho, CNA, Uninove, EnglishTown e FAAP.