Sophie Schönburg é a nova diretora de criação da Africa e passa a fazer parte da equipe coordenada pelo CCO e copresidente Sergio Gordilho. O objetivo da agência com a contratação é ampliar, ainda mais, a atuação estratégica em criação e transformação de negócios através de produtos, serviços e inovação digital.

Divulgação

Antes de integrar a Africa, Sophie traz em seu currículo 25 anos de experiência. Já liderou departamentos criativos da mcgarrybowen e da Pereira O’Dell, trabalhando com clientes como Jeep, Fiat, Maggi, Imovelweb, Uber, Natura, Olympikus, Intel, Microsoft, Unicef. Na AlmapBBDO, durante 19 anos, trabalhou para todos os clientes da agência e ajudou a construir marcas como Havaianas, Volkswagen, O Boticário, Visa, Pepsi, HP, Veja, Bayer, Getty Images, Bauducco, entre outras.

“A Africa tem feito um trabalho muito bom, consistentemente, nos últimos anos. E num mercado tão volatil como o nosso, consistência é ouro. Estou muito feliz e animada”, explica Sophie que acumula em seu currículo mais de 20 Leões no Festival de Cannes e os mais importantes prêmios nacionais e internacionais, como D&AD, One Show, Clio Awards, London Festival, FIAP, El Ojo, Profissionais do Ano da Globo, Prêmio Abril, entre outros.