Divulgação

Com um toque mexicano, “Levantate temprano” é o filme conceito da campanha criada pela Africa Zero para  o Grupo Bimbo, dono de marcas como Pullman, Plusvita, Nutrella, Ana Maria, Rap10 e que comemora 70 anos no México, seu país de origem. O anunciante realizou uma concorrência global entre suas agências e quem ganhou o projeto foi a Africa Zero, agência que atende a marca no Brasil.

“É uma honra ser escolhido para comemorar os 70 anos de uma história de sucesso global. Incrível como um pequena padaria do México virou uma das maiores marcas do planeta”, disse Nizan Guanaes, fundador da Africa Zero, que faz parte do Grupo ABC.

 A campanha conta com três filmes ao todo e mostra diversas pessoas, de diversas idades, acordando cedo para ir atrás dos seus sonhos. Em vários momentos, produtos Bimbo são consumidos no café da manhã. Um letreiro reforça “Se você tem um sonho, faça o que a Bimbo vem fazendo há 70 anos, acorde cedo e vá em busca dos seus sonhos.” A assinatura é: “Bimbo. Carinho que desperta o México.”

 O tema do segundo filme da campanha é a Global Energy Race da Bimbo, uma corrida global que será realizada em comemoração dos 70 anos e que vai unir 22 cidades e 19 países em uma só corrida a ser realizada no dia 27 de setembro. Aqui no Brasil a iniciativa vai acontecer em Belo Horizonte, na Pampulha e atletas amadores, profissionais e famílias podem participar. O site para inscrição é o www.globalenergyrace.com

 O terceiro filme da campanha celebra um projeto que a Bimbo tem por mais de 50 anos: Futbolito Bimbo, uma peneira que ajuda jovens mexicanos a realizarem o sonho de jogar futebol. Uma parceria entre a brasileira Zola e a mexicana The Lift assinam a produção dos filmes. A campanha, com forte apelo emocional, foi filmada na cidades do México e Acapulco.

 Os primeiros dois filmes já estão em veiculação no México e em alguns países da América Latina. Por enquanto, apenas o segundo filme da campanha, Global Energy Race, será veiculado no Brasil com assinatura do pão Pullman.  No primeiro semestre, a Africa Zero também exportou para o México o comercial “Quem quer Pão” criado para o pão Pullman no Brasil, com tradução da música para o espanhol.

 

Global Race – https://player.vimeo.com/video/139929671

Levantate – https://player.vimeo.com/video/139929671

Futbolito – https://player.vimeo.com/video/139930041

 

Ficha técnica 

Título: Campanha global 70 anos BIMBO

Agência: Africa

Anunciante: BIMBO

Produto: Bimbo

Duração: 60” | 20”

Diretor de Criação: Nizan Guanaes | Andrea Siqueira | Jeferson Rocha

Criação: Nizan Guanaes | Andrea Siqueira | Jeferson Rocha

Produção/agência: Rodrigo Ferrari | Patricia Gaglioni | Valdir dos Santos

Atendimento: Claudio Kalim | Cintia Hachiya | Luciana Linhares

Planejamento: Marcio Beauclair | Mahira Oliveira

Produtor: Zola | The Lift

Direção Futbolito | Global Energy Race: Rog de Souza

Direção Levantate Temprano:  El Yorch

Produção Futbolito | Global Energy Race:  Zola e

Produção Levantate Temprano: Zola | The Lift

Direção de Produção: Amelinha Lobo

Diretor de Fotografia Futbolito | Global Energy Race:  Guillermo Garza

Diretor de Fotografia Levantate Temprano: Serguei Saldivar

Diretor de Arte:  Roberto Bonelli

Montagem Futbolito: Jair Perez

Montgem Global Energy Race: Talles Martins

Montagem Levantate Temprano: Yoame Escamilla del Arenal

Finalizador:  Rodrigo Zorack | Fezão Barbieri

Pós Produção: Outra Post

Produtora/som: Panela Produtora

Produção Executiva / Atendimento – som: Cristiano Pio de Almeida

Produção/som: Daniel Galli | Filipe Trielli | PC Bernardes

Locução: Pedro La Colina

Aprovação/cliente Futbolito | Levantate Temprano: Alan Gamboa | Francisco Reza | Angelica Maza | Cristina Morales

Aprovação/cliente Global Energy Race: Francisco Casa | Ricardo Perez | Maria Eugenia Mariscal