A partir deste mês, a AgênciaClick passa a operar seguindo um novo modelo já testado por outras empresas do Grupo Isobar mundo afora. Trata-se do conceito “We See People in the Crowd”, ou em português “Vemos Pessoas na Multidão”, que guiará os trabalhos da agência digital daqui por diante.

A ideia, segundo a vp de atendimento da AgênciaClick, Ana Maria Nubie, é aproveitar as oportunidades geradas, principalmente, pelas redes sociais para criar campanhas que levam em consideração os interesses de cada indivíduo. “Vamos utilizar essas ferramentas para entender cada consumidor e gerar relatórios para os clientes. Os resultados nos guiarão nos próximos projetos. Queremos que os internautas interajam cada vez mais com os nossos conteúdos”, detalha Ana Maria.

Para tornar o modelo um padrão dentro da agência, as equipes de planejamento e mídia passaram por treinamento no início deste mês e buscarão agora utilizar as ferramentas para melhorar os resultados dos clientes atuais e, consequentemente, atrair novos anunciantes para a “carteira” da agência.

A executiva lembra que em janeiro de 2009 a agência lançou o  manifesto “Open Source Branding”, que defendia uma visão avançada de que o marketing e as marcas tem muito a aprender com a exposição franca e aberta aos consumidores. “Dessa inspiração alcançamos, dentre outros, dois projetos colaborativos revolucionários: Fiat Mio e Unique Types”, conta.

Com a mudança na forma de atuar e pensar dentro da agência, o objetivo é que seja abandonado de vez o paradigma de mídias de massa. “O conceito de audiências massivas, anônimas e estáticas foi pilar da indústria publicitária durante as últimas cinco décadas. Contudo, os meios digitais apontam em outra direção”, afirma, dizendo ainda que  as novas tecnologias e recursos permitem a criação de mensagens publicitárias contextualizadas, abertas e de granularidade fina.

por Daniela Dahrouge