O jornal Propaganda & Marketing convidou cinco agências para criar um anúncio sobre o Dia do Trabalho, comemorado amanhã (1º). A data era o único briefing passado pela editora, as agências tinham total liberdade para desenvolver seus trabalhos. A 100% Propaganda, Upgrade Comunicação Total, White Propaganda e a Duda Propaganda criaram peças que estão sendo veiculadas na edição impressa do jornal. A agência Engenho Novo, da Bahia, não enviou o anúncio no prazo estabelecido. Com bom humor, a 100% Propaganda utilizou diversos anúncios populares, de trabalhadores informais, todos com erros de português. Já a Upgrade mostrou em seu trabalho um anúncio de jornal ampliado, com o sonho de todo mundo “Há vagas. Empresa contrata para início imediato. Carteira assinada. Sem limite de idade. Sem necessidade de experiência anterior”. A White Propaganda fez uma homenagem aos brasileiros que trabalham todos os dias para conseguir emprego. O anúncio traz a imagem de uma fábrica com um cartaz de “Admite-se” com diversas funções precisando de profissionais. A Duda Propaganda lembrou os dez anos da morte do piloto brasileiro Ayrton Senna, ocorrida na mesma data. A peça traz a imagem do capacete do piloto com o texto “O capacete de trabalho que mudou para sempre o significado do 1º de maio. Homenagem da Duda Propaganda aos 10 anos da perda de um dos maiores ídolos do Brasil. E um grande trabalhador”.