Aos 179 anos, Abreu estreia na TV para renovar público-alvo

Campanha criada pela Cheil Brasil foca na experiência de compartilhar momentos da viagem

A Abreu, agência especializada em turismo, está com uma nova campanha de publicidade. Com o slogan “Curta sua viagem”, a campanha desenvolvida pela Cheil Brasil tem o objetivo de renovar o público da Abreu, que já tem quase 180 anos de história.

A comunicação une o conceito da agência de cuidar de todo o planejamento das viagens e a tendência do viajante de compartilhar suas experiências nas redes sociais. Adriana Boeckh, gerente de marketing da Abreu no Brasil, reforça que a renovação é sempre necessária para a continuidade dos negócios.

“Queremos continuar a participar das férias das famílias brasileiras que nos acompanham desde que nos consolidamos no país, na década de 70, mas também buscamos um público mais jovem, que ainda não utilizou nossos serviços de forma independente”, completa.

Esta também será a primeira vez que a Abreu fará publicidade na televisão. A campanha também tem investimento em rádios, jornais e digital. A meta da agência é aumentar o número de clientes na faixa etária de 35 a 60 anos em cerca de 50%.

Evandro Guimarães, diretor de operações da Cheil Brasil, comenta o desafio da criação. “Buscamos fazer isso investindo na sua relação com um novo tipo de público, oferecendo-lhes a tranquilidade e segurança que são os grandes diferenciais da Abreu.

Com informações de mercado, dados sobre hábitos de consumo e insights obtidos pela experiência com os viajantes, a agência entendeu que o turista brasileiro acompanha as inovações tecnológicas e o aumento das ofertas de voos e destinos. “Agora, ele está buscando novas formas de pesquisar, viajar e compartilhar suas vivências. Com isso, nós evoluímos tanto na criação de novos produtos e oferta de novos destinos quanto na maneira de nos comunicarmos com o cliente final”, explica Adriana.

FICHA TÉCNICA
CCO: Claudio Lima
Diretores de Criação: Fabio Baraldi, Ricardo Miller
Redatores: Alair Elron
Direção de arte: Paulo Almeida P.A
Motion: Renan Godoy, Renan Escribano
Diretor Geral: Evandro Guimarães
Atendimento: Denise Azevedo, Enya Café, Isadora Guz
Planejamento: Paula Queiroz, Tu Moon Jr. e Vanessa Saito
Mídia: Roberta Queiroz, Fabiola Sidorenko, Iris Estella, Felipe Paloschi
RTV: Luzia Rodrigues, Cristiane Marinari
Aprovador: Adriana Boeckh
Produtora de imagem: Video-Track
Produto de áudio: Maestro

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações