Após anunciar a criação da holding TMGroupe no fim de 2018, a Attach Live Marketing dá continuidade ao seu plano de expansão e abre uma filial da agência em Fortaleza nos próximos dias. “Nosso mercado, diferentemente do advertising, não sofre tanto com as crises econômicas, porque o PDV é vivo. Essa é uma vantagem do live marketing. O grande desafio interno deste ano é organizar o time, fazer substituições ou novas contratações, para que a gente melhore cada vez mais as nossas entregas”, destaca Alberto Kim, sócio da operação ao lado de Guto Rodrigues. 

Com o novo desenho, o grupo passou a agrupar empresas que os sócios já cuidavam separadamente, com o objetivo de agregar soluções de trade marketing. Fazem parte do TMGroupe Attach Live Marketing, Catch Visual Merchandisign, Batch Logística e Distribuição; Grupo A Comunicação (agência de eventos que foi absorvida no ano passado). Somadas, as empresas contam com cerca de 200 pessoas. Os sócios não descartam aquisições ou parcerias com agências digitais para aumentar o escopo. A expectativa é repetir um bom ano, com crescimento de 30% a 50%.

“A gente tem um controle da cadeia por completo. Cria as estratégias e planejamento criativo, produz o material com a nossa empresa de produção e cenografia e distribui com a nossa terceira empresa, o que também foi um bom catalizador de negócios. As pessoas me perguntam como fizemos tudo isso em cinco anos e eu digo que não tem segredo. É fazer o certo e ir atrás de executar o trabalho da melhor maneira possível, entregando efetivamente o que é prometido”, acrescenta Kim, criativo que fez carreira em agências como DPZ (onde ficou por dez anos), Y&R e Africa.

“Em todas as agências que passei, sempre gostei de trabalhar com a parte do que era chamado below the line, desde material de ponto de venda até eventos. Achava muito chato ficar preso a um formato de filme, anúncio. Eu não entendia como os clientes investiam milhões em grandes filmes, sendo que é uma ativação, uma peça extraordinária na loja que faz o consumidor pensar na hora, na decisão de compra dele”.

Com sede em São Paulo e filiais em Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, o novo hub de Fortaleza da Attach visa suprir as demandas dos clientes no Nordeste. Entre os principais clientes estão Ambev, Souza Cruz, Diageo, BRF, Nestlé, Vivo, Pepsico, Uber e L’Oréal. Para a Diageo, por exemplo, uma das contas mais novas da casa, a Attach fez o lançamento da bebida Tanqueray Flor de Sevilla com criação de todos os materiais e ativações neste verão, em praias como Búzios, Ilhabela, Maresias e Jurerê Internacional.

“Tudo que não requer mídia a gente entra. Hoje, ajudamos as agências, como F/Nazca, DPZ&T, Crispin+Porter, Wieden+Kennedy e Africa, a viabilizar os projetos de produção que eles não têm know-how, construindo a quatro mãos”, completa Kim.