A rede Outback Steakhouse se inspirou na Austrália para lançar a campanha The Outback Journey, um divertido game que convida os fãs da marca a embarcarem em uma jornada virtual para explorar os sete territórios australianos e as suas características, lugares paradisíacos da terra do canguru, as principais personalidades do país e curiosidades da Land Down Under. O jogo é inédito e traz mais de 450 posts em 38 perfis diferentes, que levam os seguidores a uma aventura online em busca de prêmios.

A mecânica é simples: ao acessar o perfil @TheOutbackJourney no Instagram, o consumidor encontra o mapa da Austrália. A viagem começa a partir daí. Basta explorar todos os posts e encontrar os links que levarão para os novos destinos. Sempre haverá uma saída que leva para um novo lugar e quanto mais explorar, mais chances o cliente tem de encontrar os prêmios. São mais de 15 mil produtos do cardápio do Outback disponíveis e os clientes precisam encontrar os links para gerar os vouchers e resgatar o prêmio no restaurante.

A ação foi criada pela Ionz. “O @TheOutbackJourney é uma grande aventura pelas raízes australianas, que são a temática de inspiração da marca. A Austrália é um país rico em histórias, curiosidades e personagens que fazem parte do dia a dia dos nossos restaurantes”, diz Renata Lamarco, diretora de marketing.