Filme mostra que qualquer comportamento, por mais banal que seja, pode ser interpretado com viés homossexual

“Se você se veste bem, é gay, faz glúteo, é gay, se gosta de arte,  gay, fala francês, gay!”. É assim que começa o filme criado pela Neogama/BBH para divulgar a 22ª edição do Mix Brasil, maior festival de cultura da diversidade do país, que começa nesta quinta-feira (13) e vai até o dia 23 de novembro.

A agência criou uma campanha que retrata como qualquer comportamento, por mais banal e cotidiano que seja, pode ser interpretado com viés homossexual. Com bom humor, o comercial “Todo mundo é gay” satiriza a intolerância.

O filme, em versões para TV e internet, é uma resposta à estratégia do festival de ampliar sua audiência para além do habitual público GLSBT.

Ficha técnica

Redação: Fabio Mozeli

Direção de arte: Daniel Martins e Fabiano Pinel

Direção de Criação: Marcio Ribas

Direção Geral de Criação: Alexandre Gama

Atendimento: Silvia Tommasini, Mariana D’Aprile, Felipe Sakai e Gabriel Monteiro

Planejamento: Eduardo Lorenzi

Mídia: Luiz Gini e Giuliana Chekin

Direção de Produção: Mariah Bayeux

RTVC: Paula Alimonda e Gabriela Baroni

Produtora: Hungry Man

Direção: Amnésia + João Caetano Feyer

Fotografia: Fernando Young

Direção de arte: Pedro Henrique Rodrigues

Produção executiva: Alex Mehedff e Rodrigo Castello

Atendimento produtora: Renata Dumont e Mariana Barbiellini

Produção: Equipe Hungry Man

Montagem: Amnésia

Supervisão de Pós Produção: Rodrigo Oliveira

Pós Produção: Efecktor

Color Grading: Psyco N’Look

Produtora de Áudio: Satélite Áudio

Maestro/ Produtor: Equipe Satélite

Atendimento Som:  Fernanda Costa e Marina Castilho

Aprovação: André Fischer, João Federici e Tatiane Nunes