Como parte da ativação de seu patrocínio à Copa do Mundo Fifa Rússia 2018, a Budweiser lançou sua campanha global “Light Up the FIFA World Cup”, criada pela Anomaly NY, que tem como destaque um filme que vai mostrar uma entrega de cervejas feitas por drones desde a fábrica da marca em St. Louis (EUA) até Moscou. A ideia é que eles levem uma Bud para cada torcedor de um estádio lotado.  

A campanha publicitária será exibida em mais de 50 países, na televisão e em canais digitais. Os torcedores serão encorajados a se engajarem com a campanha “Light Up the FIFA World Cup™” através das redes sociais da Budweiser. O filme terá desdobramentos locais, inclusive no Brasil, onde serão exibidas imagens do Rio de Janeiro.

A versão de 90 segundos do comercial apresenta a aventura de Bud 1876, o drone rejeitado que supera uma dramática série de obstáculos conforme voa por diversas cidades pelo mundo – de Xangai ao Rio – até sua chegada triunfal no Estádio Lujniki, em Moscou. Ele entrega uma Bud ao único torcedor sem cerveja no estádio. 

 Um dos ápices dos comerciais ocorre quando o barulho da torcida ativa os Red Ligh Cups da Budweiser, outra iniciativa importante da campanha, e que pretende ressaltar o crescimento dos níveis de energia da celebração do mundial em todo o mundo. Em paralelo, uma ação de ativação vai distribuir oito milhões de Red Light Cups, copos licenciados do mundial de futebol. 

O funcionamento deles difere dos outros copos distribuídos em edições anteriores da Copa, inclusive no Brasil. Os Red Light Cups nascem com a ideia de capturar e interagir com a energia das pessoas no estádio. Ativados por som, eles acendem luzes com frequência que cresce conforme o barulho e as palmas da torcida. Todas as cervejas da Copa serão servidas nesses copos.

Além disso, a cerveja está preparando diversas experiencias integradas, que vão do digital ao físico, em mais de 50 países.

“Nossa campanha é a maior da história da companhia e ela representa nossa vontade de aproximar torcedores de todo o mundo por meio da paixão por futebol e cerveja”, diz Miguel Patricio, CMO da Anheuser-Busch InBev. “Nossa campanha captura a essência da celebração, a autenticidade e animação de Budweiser, e os torcedores poderão viver essa experiência através de nossas ativações contínuas feitas especialmente para a Copa do Mundo”, continua.

Confira o filme:

https://www.youtube.com/embed/vFL5rm5EP38