Paulo Queiroz, presidente da DM9DDB, afirma que “os desafios impostos por 2016 mudaram a agência para melhor, com mais foco em criação e resultados comprovados através dos dados”. Para ele, 2016 foi difícil, mas a dificuldade acabou dando forças à empresa. “Foi um ano em que nos consolidamos como uma agência de serviços integrados e também evoluímos muito em social media”.

Alê Oliveira

E Queiroz tem mesmo motivos para comemorar. Neste ano, a agência conquistou contas importantes, como Hipoglós, Aveeno e a parte digital do McDonald’s da América Latina. Mais recente, a DM9DDB tornou-se responsável pela comunicação de três marcas de cervejas: Bohemia, Serramalte e Original.

Bohemia, por exemplo, já fez parte do portfólio da agência, entre 1998 e 2011. “Estamos muito felizes com o retorno da marca e ainda mais com a vinda de Original e Serramalte. A DM9 tem longa história com a Ambev e com a Bohemia. Fomos os responsáveis pela criação do segmento premium através de Bohemia há alguns anos”, afirmou o executivo.

Outra novidade na DM9DDB este ano foi o retorno de Vicente Varela, que será o VP de inteligência digital. “O Vicente é um excelente executivo, com uma ampla visão de negócios e é um especialista digital, sobretudo em mídia programática. Acreditamos que esta disciplina de alta performance vai crescer exponencialmente e vai ocupar a maioria dos negócios digitais nos próximos anos”, afirmou Queiroz.

De acordo com o presidente da DM9DDB, ainda haverá outras contratações. “Neste momento estamos contratando mais de 25 profissionais para dar conta dos desafios apresentados por nossos clientes em 2017”, disse. “A DM9 foi recentemente reconhecida pela pesquisa Agency Scope como a agência brasileira com o melhor serviço de mídia programática do mercado na opinião dos clientes”, enfatiza Queiroz.

No entanto, o presidente da DM9DDB avisa que nada substitui a criatividade. “A boa ideia não pode ser automatizada. Entretanto, acreditamos que boas ideias criativas podem ser ainda mais eficazes se baseadas em dados e no comportamento e conceitos vindos dos consumidores”.

Queiroz ainda enfatizou que um mundo de dados organizados torna uma estratégia de comunicação mais certeira. “Isso é Data-Driven Creativity, nossa nova proposta de valor. É a boa propaganda com mira certeira, com alcance de massa e foco em cada individuo”.

Perspectiva
Para o próximo ano, as expectativas são boas – e uma delas passa, claro, pelo crescimento. “Voltar a crescer em um ritmo mais forte. Ampliar a oferta de serviços digitais aos nossos clientes e conquistar novos”, disse.

O executivo ainda falou sobre um plano que a agência tem de crescimento estruturado, “que leva em conta em primeiro lugar o aumento dos resultados dos clientes”. “Quando nossos clientes estão prósperos, a prosperidade nos contagia”, completou.