A Ogilvy criou  o filme “3 passinhos do cartão” para ensinar os brasileiros a usarem cartão de crédito de forma consciente. O comercial é para a Abecs, associação das empresas de cartões. No vídeo de dois minutos, o grupo de funk Dream Team do Passinho apresenta em formato musical os três passos mais importantes para o uso correto do cartão: Passinho 1: “impulso, não” (não comprar mais do que se pode pagar); Passinho 2: “organização” (organizar as despesas); e Passinho 3: “sem enrolação” (pagar a fatura do cartão na data do vencimento). 

O filme tem foco na conscientização do público das classes C e D e está disponível no canal da campanha no YouTube, que já conta com quase 20 mil pessoas inscritas e mais de 36 milhões de visualizações. Além de gerar conhecimento sobre como utilizar o cartão de forma correta, a peça convida o espectador a assistir às videoaulas da Abecs conduzidas pelo professor Pachecão, também disponíveis no canal. 

Ficha técnica

AGÊNCIA: OGILVY & MATHER BRASIL
TÍTULO 3 Passinhos do Cartão
DURAÇÃO 2′
PRODUTO Institucional
CLIENTE ABECS
VP NACIONAL DE CRIAÇÃO Claudio Lima
DIRETOR DE CRIAÇÃO EXECUTIVO
DIRETOR DE CRIAÇÃO Charles Cruz
DIRETOR DE ARTE Luiz Felipe Bagatin
REDATOR Claudia Pimenta
PLANEJAMENTO Cleber Almeida
RTVC RAFAEL ROSI/CECILIA TAIOLI/LAIS PEREIRA
ATENDIMENTO Denise Caruso/ Fernanda Gorgatti / Felipe Obara
APROVAÇÃO CLIENTE Carolina Juzwiak

PRODUÇÃO FILME
PRODUTORA Bando Studio
DIRETOR Ale Paschoalini

PRODUTOR EXECUTIVO Marcela Sutter
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA Gabriel Bianchini
DIRETOR PRODUTOR José Sahm
MONTADOR Ale Paschoalini
PÓS-PRODUÇÃO Zumbi Post
FINALIZAÇÃO Ruda Cordaro

PRODUÇÃO ÁUDIO
PRODUTORA SOM PUNCH ÁUDIO
Produtor Mariano Alvarez
Atendimento LILI D. Aragoni
Coordenação Cristiane Oliveira