Divulgação

A FCB Brasil anunciou nesta sexta-feira (8) um novo nome para sua área de atendimento. O setor passa a se chamar Marcas & Negócios.

“Mudamos porque temos o desafio de estarmos cada vez mais inteirados com as estratégias dos clientes, suas possíveis alavancas de negócios e também para entender melhor o nosso próprio negócio. É assim que vamos operar e avaliar performance da nossa turma”, comenta Cris Pereira Heal, diretora executiva de Marcas & Negócios da FCB Brasil. “O nome mudou não apenas para acompanhar uma tendência de mercado lá de fora e do Brasil, mas porque a função mudou de fato”, explica Elton Longhi, também diretor executivo da área.

O Grupo de Atendimento & Negócios (GA&N) fez uma pesquisa, pela PV Studio, e o resultado concluiu que a assinatura estava errada, que o significado da palavra ‘atendimento’ não condizia com o trabalho realizado. “Assinar ‘atendimento’ estava sendo algo limitador, engessado e já não traduzia o papel da área”, comenta Cris Pereira Heal, que também é VP do GA&N.

E para que a equipe possa entender mais sobre negócios e se adequar a esta nova realidade, haverá capacitação: “Estamos incorporando essa mudança, são novos desafios, mas sinto que todos estão mais abertos para isso, tanto dentro das agências, como por parte dos anunciantes”, complementa Elton Longhi.