A rede Walmart Brasil ampliou a parceria de negócios com a Isobar, que cuidará de duas novas marcas das frentes de negócios que o grupo opera no mercado brasileiro. A ampliação ocorre oito meses após a agência anunciar a conquista da conta da comunicação digital de seis bandeiras. Além de Walmart, Bompreço, Hiper Bompreço, Big, Mercadorama e Nacional, a agência será responsável pelo trabalho, no digital, do conceito das lojas físicas das marcas Maxxi Atacado e TodoDia.

O desafio é expandir e consolidar a estratégia digital da rede no país. De acordo com Rodrigo Andrade, CEO da Isobar, o crescimento da operação é resultado de um trabalho realizado com propostas assertivas, rápida entrega, integração, automação e entendimento com negócio. “A ampliação dessa parceria é a confirmação de um trabalho bem feito. Nós conseguimos nos integrar rapidamente ao negócio”. Ele afirma também que a integração permitiu ampliar a proposta de trabalho, que inicialmente tinha foco em posts geolocalizados para as ofertas das lojas físicas. “Hoje até já contamos com o uso de dados para produção de anúncios automatizados e mais assertivos para cada consumidor”.

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Presente na atuação da Isobar com Walmart desde o início, o brand commerce continuará sendo utilizado. Além disso, a agência tem desenvolvido um trabalho de imersão no negócio para que as soluções entreguem mídia, dados e tecnologia, com propostas pensadas para o crescimento e transformação do negócio. “Um exemplo é o uso de dados e wi-fi nas lojas físicas. Conseguimos entender melhor quem é aquele consumidor e como podemos melhorar ainda mais sua experiência”, diz Andrade.

Reflexo direto da ampliação do trabalho e do que tem sido feito desde maio de 2017, o time que cuida da rede também cresceu. A agência montou estruturas dedicadas para Walmart, inclusive na empresa. Carol Escorel é a vice-presidente de operações e negócios responsável pela gestão do grupo de clientes de São Paulo.

Para o executivo Abel Reis, CEO da Dentsu Aegis Network Brasil e Isobar Latam, o papel da Isobar é traduzir e implementar as inovações vindas do digital de maneira simples e realista para o varejo. “A transformação digital passará pela reinvenção dos modelos de negócio, iremos da inspiração à transação”, afirma.

Novidade na mídia

A Isobar Brasil contratou Luis Padilha como vice-presidente de mídia da agência. O executivo foi convidado pelo CEO Rodrigo Andrade, a quem irá reportar-se diretamente. O profissional tem mais de 30 anos de mercado, passagens por grupos de comunicação e recebeu, entre outras premiações, a posição de um dos três melhores líderes de mídia do país pela ABP (Associação Brasileira de Publicidade).

O desafio de Padilha é fortalecer a área e liderar estratégias integradas e em multiplataformas para conectar marcas e consumidores. “Luis Padilha é um profissional experiente e completo, que conhece profundamente o consumidor, sabe como acessá-lo de forma eficiente e com a melhor mensagem. Ele traz ainda mais senioridade e talento à agência”, explica Andrade.

Padilha liderava a  mídia da AlmapBBDO. Antes disso, foi VP de mídia para a América Latina na Havas e atuou na Fallon e na F/Nazca.

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