Planilha das agências ganha versão 3.0

Polêmica lista traz comentários anônimos de funcionários e ex-funcionários das empresas criativas

 

istock/SIphotography

Desde 2016, uma planilha intitulada "Como é trabalhar aí" vem causando polêmica no universo da propaganda. A lista traz depoimentos anônimos de funcionários (e ex-funcionários) das principais agências do Brasil. Quem se propõe a responder tem apenas três questões para preencher: cidade, nome da agência e comentário. A planilha já foi e voltou e, agora, ganhou uma versão 3.0 que está bombando desde a tarde da última terça-feira (19).

Alguns temas dos relatos atuais são recorrentes e estavam na lista de 2016. Até o fechamento deste texto, haviam mais de dois mil depoimentos. Entre eles, 96 mencionavam a palavra assédio, mesmo número para termos ligados ao machismo. Sobre racismo, os termos chegavam a 26 e mais de 118 relatavam problemas com salário.

Vale ressaltar que, como os depoimentos são anônimos, não há como comprovar a veracidade dos relatos. Além disso, também não há garantias que não exista desafetos atacando um ao outro na lista.

Para acessar a planilha, clique aqui.  Comentários podem ser enviados por meio deste link. Relembre a primeira versão aqui.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações