Alê Oliveira

Está agendada para o próximo dia 6 a divulgação de uma decisão do Grupo Publicis que irá alterar a atuação de uma das principais marcas da publicidade brasileira, a agência Talent. Ela deverá passar a ter uma associação com a marca francesa Marcel, fundada em Paris em 2005. 

A decisão do Publicis será anunciada por Arthur Sadoun, CEO global da PWW (Publicis Worldwide), Paulo Giovanni,  chairman da PWW no Brasil, João Livi, atual VP de criação da Talent, e  José Eustachio, o CEO da Talent. A informação sobre a possível  união das marcas da Talent e Marcel foi antecipada pela coluna Supercenas, do propmark, na edição do último dia 14 de setembro.

Segundo fontes, a marca Talent, considerada “muito forte e internacional” será mantida na nova configuração envolvendo a francesa Marcel. Também segundo fontes, a maior parte das novidades envolvendo a associação será apresentada no próximo dia 6 pelos executivos da Talent.

A Talent foi fundada em 1980 pelo publicitário Julio Ribeiro, um dos principais nomes da área de planejamento na comunicação publicitária brasileira, que já se desligou das operações da agência. Em sua trajetória, ela se  consolidou como uma das principais agências do mercado brasileiro e foi comprada pelo Grupo Publicis em 2010 em uma transação que teria tido o valor de  R$ 110 milhões.  Atualmente, entre os principais clientes da Talent estão Santander, Net e Ipiranga.

A Marcel, que se apresenta com habilidades para trabalhos da área digital, mídia impressa, aplicativos e mídia soical, tem, entre suas principais contas, marcas como Intermarché, Orange, Durex e Samsung.

O convite para um dos eventos sobre a decisão que será anunciada no dia 6 sugere que a novidade irá romper os limtes entre mídia online e offline já que há destaque para a expressão “Noline People”.