Divulgação

Um dos fundadores da icônica agência volta para a “casa”, agora como chief creative engineer. Bogusky, que deixou a CP + B em 2010 para uma jornada como empreendedor, designer e investidor, agora retorna para abraçar um papel de liderança em todos os aspectos da empresa, incluindo direção criativa, inovação, estratégia e talentos. O publicitário trabalhará junto com o CEO Erik Sollenberg, a presidente Danielle Aldrich e o presidente Chuck Porter no processo de reinvenção da agência. 

“Este é um momento decisivo para o futuro da publicidade. As necessidades das marcas mudaram e é hora de rever a melhor abordagem criativa para atender a essas demandas. Meu tempo longe da publicidade foi gasto principalmente aconselhando e investindo em startups de tecnologia e neste período aprendi muito sobre os processos que impulsionam o sucesso nos negócios da nova economia”, diz Bogusky.

Durante sua liderança criativa, a CP + B foi a agência mais premiada do mundo, nomeada “Agência do Ano” 13 vezes na imprensa especializada e “Agência da Década” pela Advertising Age. Após sua saída, ele e sua esposa Ana trabalharam em causas ambientais com Al Gore, lançou o COMMON, uma comunidade de aceleração de empreendimentos sociais, além das agências de propaganda Made and Humanaut. Como consultor e investidor anjo, ele trabalhou com dezenas de startups. “Não há ninguém melhor do que Alex para combinar a energia, a paixão e a bravura de uma start-up, com o rigor de uma organização global em escala”, disse Erik Sollenberg.

“Alex é o pensador mais original e inovador que conheço. A última vez que esteve aqui, reinventamos o que significava ser uma agência de publicidade, e não acho que alguma vez tenha havido uma época em que a indústria precise disso mais do que agora. O novo mundo é sobre ser inteligente, rápido, ágil e produtivo. Acho que é isso que os profissionais de marketing querem e onde as pessoas talentosas querem viver”, Chuck Porter.