Publicitários criam Instagram com profissionais do Norte e Nordeste

Projeto 'Oxente Your Agency' apresenta grandes nomes da propaganda que nasceram fora do eixo Rio-São Paulo

O redator da agência Lew'Lara/TBWA, Guter Sá e, o diretor de arte da FCB Brasil, Arthur Melo, acabam de inaugurar no Instagram o projeto 'Oxente Your Agency'.  A iniciativa, que também contou com a participação de Lara Roncatti, da Crispin Porter + Bogusky, visa dar maior visibilidade aos profissionais da propaganda oriundos do Norte e Nordeste.

 "A ideia nasceu há alguns meses, mas só agora conseguimos formatar melhor o projeto e obter a autorização dos participantes para colocar tudo no ar", diz  Guter Sá, redator da Lew'Lara/TBWA.

Reprodução

O profissional que nasceu no Maranhão e que há quatro anos vive em São Paulo revela que o projeto não surgiu por conta da mensagem polêmica do publicitário José Boralli, diretor geral de atendimento da agência Africa, na última semana.

"Não foi por causa dele. Queremos mostrar que o mercado não é uma bolha do Sul e Sudeste. Existem bons profissionais de outras regiões do país que também fazem parte dessa história", reforça Sá.

Reprodução

Ainda segundo Sá, a ideia é que no futuro o projeto vire um site e que sirva de plataforma entre profissionais de outras regiões e grandes agências brasileiras.

"Muitos profissionais do Norte e Nordeste querem vir trabalhar nas grandes agências do eixo Rio-São Paulo e, muitas vezes, não possuem oportunidade.  Queremos fazer essa ponte e mostrar para quem ainda não veio que não faltam boas oportunidades", finaliza. 
 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações