Divulgação

O brasileiro Renato Fernandez foi promovido a chief creative officer da TBWAChiatDay, em Los Angeles. Fernandez ficará no lugar de Brent Anderson. O brasileiro está por trás das campanhas globais de Gatorade.

“Renato é um mestre artesão, e sua capacidade de contar histórias em várias plataformas e mídia é inigualável”, disse Stephen Butler, chairman criativo. “Ele se desafia a criar ideias impactantes enquanto resolve grandes problemas.”

Fernandez iniciou sua carreira no Brasil, trabalhando por mais de uma década na AlmapBBDO antes de entrar na TBWAChiatDay como diretor criativo associado em 2011. Desde então, ele tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento de uma série de campanhas, como a série de filmes de Gatorade que disse “adeus” para atletas aposentados, como Derek Jeter, Peyton Manning e Abby Wambach. Ele também ajudou a desenvolver o jogo Gatorade Snapchat de Serena Williams.

O presidente da TBWA Chiat Day, Erin Riley, elogiou o novo líder criativo como uma pessoa implacável em sua busca pela excelência. “Não posso pensar em ninguém melhor para inspirar, dirigir e diversificar a nossa produção criativa”.