Divulgação

Ricardo John, Chief Creative Officer da J. Walter Thompson Brasil desde 2012, é o novo CEO da J. Walter Thompson Brasil. A agência vinha sendo comandada desde 2013 por Ezra Geld que passa a responder como Chief Strategy Officer do grupo que conta com as empresas J. Walter Thompson (Estratégia de Marca e Comunicação), Try (UserExperience), Mutato (Conteúdo), Blinks (Mídia de Performance e Programática), i-Cherry (Search), Enext Consultoria (e-commerce e Marketing Cloud) e com a rede global de agências Mirum.

John já vinha dividindo a função com Ezra Geld nos últimos seis meses. A transição foi proposital para garantir que a sucessão fosse o mais suave possível. Ricardo John continuará se reportando para Ezra Geld e acumulará os cargos de Chief Creative Officer Latam e Brasil. André PB, Chief Business Officer, passará a dividir seu tempo entre a agência Thompson e o grupo.

“Sabemos que o futuro da comunicação está se tornando cada dia mais plural e, por isso, a estratégia de construção do grupo J. Walter Thompson Brasil visa justamente ter uma gama completa de serviços para nossos clientes”, diz Geld.

Para Ricardo John, o desafio atual é mostrar ao cliente a intimidade da agência com as marcas e a sua capacidade em fazer com que elas cresçam. “Nosso papel é simplificar a vida do cliente e oferecer soluções que o ajudem a fazer seu negócio crescer. A gente parte de uma estratégia certeira e uma criação impecável e consegue expandir isso para toda a jornada do consumidor”, diz Ricardo John.