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A Track, agência do grupo ABC, anunciou a criação de uma nova área de marketing de influência. O objetivo é entender de forma mais profunda as particularidades do trabalho com influenciadores digitais para garantir os resultados esperados pelo cliente.

Dessa forma, em um processo de cocriação com os influenciadores, a agência irá direcionar, monitorar a aprovar o conteúdo que será publicado nas redes.

Para assumir o núcleo, a Track contratou o especialista em digital PR e marketing de influência, César Komoti. O profissional possui oito anos de experiência e já passou por empresas como Comunique-se, RIWEB e Influency.me, onde prestava consultoria de comunicação digital para marcas como Banco Inter, Grupo RD, AES Eletropaulo, Grupo Globo e Santander.

Além do gerenciamento do contato com digital influencers, Komoti será responsável também pela comunicação com demais públicos estratégicos para a agência, assumindo o calendário de PR e reforçando a marca Track, seus valores e diretrizes na imprensa.

“Atualmente encontramos no mercado diversas empresas que atuam exclusivamente com o planejamento e gestão de campanhas com influenciadores digitais, mas é necessário que a agência seja capaz de selecionar, analisar e ativar os perfis de influenciadores adequados para uma campanha, deixando de terceirizar esse processo”, acredita Komoti.

Apesar disso, o profissional de PR recomenda cautela para que as marcas e agências não queiram apenas impor um briefing sem levar em conta a experiência do influenciador com o seu público. “Diferente das celebridades que estão acostumadas a lidar com roteiros e textos prontos, os influenciadores construíram uma relação íntima com seus seguidores por meio do compartilhamento da sua rotina, opiniões e gostos pessoais. Por esse motivo devemos sempre nos atentar e garantir que a mensagem realmente represente a verdade dentro do universo do influenciador, pois o universo digital preza pela transparência”, detalha.

Segundo Luana Ribeiro, business development VP da Track, marketing de influência é uma das principais estratégias da comunicação na atualidade. “As transformações da comunicação digital têm exigido das agências uma nova postura e isso inclui internalizar atividades estratégicas que visam promover a marca e assegurar a reputação dos nossos clientes”, afirma.

Em 2018, a Track foi responsável pela gestão de campanhas com influenciadores digitais para as marcas Sestini, Zespri e Go In.