Anderson Souza/Divulgação

No comando da Tribal World-Wide há cerca de um ano como copresidente ao lado de Carlos Pitchu, o executivo Carlos Fonseca encerra o projeto de reorganização da área criativa da agência com a contratação de Guiga Giacomo, que assume como ECD.

A ideia não é suprir a vaga deixada em aberto com a saída de Adriano Abdalla, mas reforçar o conceito de ativar projetos de conteúdo com suporte de dados, entregas integradas, propósito e proporcionar experiências. Giacomo vai atuar ao lado de James Scavone, com supervisão geral de Fonseca.

A escolha de Giacomo, porém, não foi uma decisão pessoal de Fonseca. Envolveu todas as instâncias da Tribal, como o copresidente Pitchu. “É uma contratação estratégica para uma agência grande, que busca crescimento. A chegada do Giacomo é a pontinha final de um processo de reorganização da criação da agência, que já tinha muita experiência com tecnologia. Estamos prontos para novos desafios”, disse Fonseca.

“Trabalhar na Tribal é complementar a tudo que já vivi nesse mercado, mas coincide com essa visão de buscar na tecnologia uma nova visão para desenvolver campanhas. É um casamento perfeito e o projeto da Tribal faz muito sentido para mim. Esperei cerca de uma década para trabalhar com o Carlão. É uma felicidade”, finaliza Giacomo.