Um dos focos da cervejaria espanhola Estrella Galicia é a sua expansão no Brasil. Após anunciar a construção da sua fábrica por aqui, a primeira fora do país de origem da bebida, a empresa acaba de anunciar a contratação da agência VML Brasil, que passa a responder pela conta publicitária integrada da marca. “É um prazer poder realizar esta parceria com um grupo que compartilha muito do nosso DNA, com inovação, atrevimento, e com uma proposta diferenciada no mercado. Nosso objetivo é nos posicionarmos como uma sólida alternativa no mercado premium brasileiro. Não pretendemos ser a cerveja mais vendida, mas sim a mais amada”, afirma Juan Paz, diretor de marketing da Estrella Galicia,

A marca desembarcou no Brasil em 2008. Entre os esforços de marketing que vêm sendo empreendidos no mercado local, a cervejaria espanhola renovou, até 2021, seu contrato de patrocínio com o Corinthians. Com isso, continuará mantendo a Estrella Galicia 0,0% (marca da linha sem álcool) estampada nos uniformes dos treinos e o programa de ativações com os torcedores por mais duas temporadas. Além disso, a cerveja tem grande atuação no mundo da velocidade, com patrocínios a pilotos de Fórmula 1 e motovelocidade, e incentiva a cultura através do projeto SON Estrella Galicia, plataforma que fomenta música alternativa no Brasil e na Espanha.