YDreams promove rebranding e adota conceito global Sexyfied

Projeto de André Matarazzo e Victor Sahate quer dar mais emoção à marca

Divulgação

Criador da Gringo, absorvida pelo WPP, o publicitário André Matarazzo foi contratado pela YDreams para coordenar seu reposicionamento estratégico. O profissional contou com a ajuda do parceirto Victor Sahate para definir o conceito Sexyfied, ou seja, tornar a marca mais emocional e próxima dos sentimentos dos consumidores. Três novas áreas foram materializadas no rebranding: Ventures, Futures e Experiences. A primeira terá a coordenação de Marcos Alves; a segunda dos executivos Paula Sotto, Ana Monte e Daniel Prado; e a terceira, de Erik Ziegelmeyer e Giu Chiaradia.

De origem canadense, a YDreams tem operações no mercado brasileiro em São Paulo e Rio de Janeiro, com expertise em tecnologia, design e branded content, e está chegando aos Estados Unidos. Livre da fase “no compete” com o WPP, Matarazzo explica que sua nova fase profissional é como um startup atuando nos mercado europeu e asiático.

“Temos a proposta de trabalhar com marcas que querem redefinir seu branding para projetar algo mais arrojado, realmente sexy. E o nosso processo é diferente: o trabalho se dá em sprints de cinco dias junto com o cliente, não separado. A YDreams tem uma história incrível de inovação e pioneirismo, de realmente trazer à tona e realizar sonhos que são bem complexos. Essa história foi resgatada na comunicação agora, e ela reestabelece um ponto focal emocional para a marca internacionalmente. Junto disso, estabelecemos um guia de estilo um pouco mais arrojado também”, disse Matarazzo.

A diretora-executiva Karina Israel detalha a área Ventures da agência. “Seremos uma Venture Builder – ou, como o modelo vem sendo chamado, um studio de startups –, onde iremos formar e nutrir novas empresas para desenvolver modelos inéditos de negócios. Uma das metas estabelecidas na Ventures é a de, em dois anos, direcionar e tornar viáveis ao menos cinco operações de startups em áreas de tecnologia avançada como realidade virtual, realidade aumentada, inteligência artificial e games”. Sobre a Ventures, Karina diz ser uma frente para diminuir “o gap entre real e o virtual” e a Experiences em ativação de marcas.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações