Divulgação

A Y&R Brasil assinou na última semana de janeiro os 10 compromissos do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, durante um evento em sua sede em São Paulo. A agência aproveitou a ocasião e celebrou a semana da visibilidade trans. O evento reuniu profissionais do mercado de comunicação, representantes das áreas de diversidade de grandes anunciantes, além dos colaboradores da agência.

Com apresentação do Coral Câmara LGBT do Brasil e do curta-metragem do artista trans Ariel Nobre, o evento também contou com a participação da consultora em diversidade Maite Schneider que falou sobre a plataforma Transempregos, que busca posições no mercado de trabalho para pessoas trans.

David Laloum, presidente da Y&R, assinou ao lado de Reinaldo Bulgarelli, secretário executivo do Fórum, os 10 compromissos que visam orientar as práticas de cada empresa em torno do compromisso com o respeito e a promoção dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex. O Fórum tem como propósito influenciar o meio empresarial e a sociedade a respeito desta temática.

“Desde o último ano a Young vem se estruturando para trazer a diversidade e representatividade para o nosso negócio. Entendemos que para uma empresa do nosso tempo, isso é mais do que um desejo ou escolha, mas sim uma necessidade. Estamos orgulhosos e felizes de poder dar início a uma série de ações que nosso Coletivo da Diversidade vem construindo, e se conectar com marcas tão emblemáticas que já estão muito avançadas nesse processo de busca por um mercado mais democrático e plural através do Fórum de Empresas e Direitor LGBTI+ é, sem dúvida, um grande passo”, comemora David Laloum, presidente da Y&R.

“A chegada da Y&R no grupo de signatárias dos 10 Compromissos com os Direitos LGBTI+ está fortalecendo a conversa sobre a importância da reputação das marcas, posturas e práticas que considerem a diversidade em tudo que somos, fazemos e nas relações com todos os públicos”, conta Reinaldo Bulgarelli, secretário executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

O Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ tem 65 empresas entre suas signatárias. Grandes players como Avon, Carrefour, Coca-Cola, IBM, Microsoft, Facebook, Google, Uber e Vivo já assinaram a carta de adesão aos 10 compromissos. A Y&R se junta a JWT, MCM Brand Experience e Maquina Cohn&Wolfe. no pool de empresas da área de comunicação que já fazem parte do Fórum.