Há quase um mês no cargo mais alto na liderança do grupo WPP, Mark Read pode realizar em breve um grande movimento na indústria. Segundo informações do Wall Street Journal, as agências Y&R e VML podem estra em processo de fusão em breve.

De acordo com fontes ouvidas pela publicação, a estratégia de Read é consolidar marcas e negócios do grupo, a fim de trazer um papel mais protagonista para a holding na indústria digital. E para reafirmar essa missão, Jon Cook, CEO da VML, braço digital da holding, será o novo CEO global do novo negócio.

Divulgação

O jornal informou ainda que há conversas sobre o envolvimento da Wunderman também no negócio, que funcionaria fornecendo sua vasta base de dados sobre hábitos de consumo para ajudar a operação a desenvolver anúncios mais personalizados.

A reorganização do negócio acontece poucos meses após a saída de Martin Sorrell do posto de CEO do grupo, em abril deste ano, após denúncias de má administração e aquisição de valores indevidos, acusações as quais o executivo nega.