Nesta sexta-feira (18), o 8º Fórum de Marketing Empresarial deu início às atividades com um jantar em homenagem a Dalton Pastore, presidente da ESPM. Realizado no Guarujá, litoral de São Paulo, o evento é promovido pela Editora Referência em parceria com o Lide.

Alê Oliveira

Armando Ferrentini que, ao lado de Adonis Alonso e Marcos Quintela, é curador do fórum, exaltou o trabalho de Pastore à frente da ESPM e seu compromisso com a educação na instituição. “Somos irmãos e nos conhecemos há mais de 50 anos. Ele preside uma escola com mais de 16 mil alunos espalhados pelo Brasil e é responsável pela formação de grandes empresários e profissionais do mercado. Ele tem feito uma gestão admirável e qualquer aluno, professor e funcionário reconhece isso, percebendo as mudanças que têm sido estabelecidas com alto padrão”, completa Ferrentini.

 

Alê Oliveira

Danton Pastore tem uma carreira extensa e é reconhecido por sua forte atuação na propaganda. “Eu me sinto uma pessoa abençoada porque, desde menino, queria ser publicitário e fui escolhido logo de cara. Consegui meu primeiro emprego no primeiro dia que pedi. Durante todos esses anos fiz amigos que não teria feito sem a publicidade, e não teria vivido se não fosse as escolhas que fiz. Tudo que a gente quer na vida é ser um bom filho, pai, marido, amigo e ainda ser reconhecido por seus pares. A publicidade me concedeu tudo isso e eu só posso agradece a Deus por ter escolhido a publicidade e por ela ter me escolhido”.

Durante o sábado (19), o Fórum vai reunir grandes nomes do mercado em uma sequência de painéis guiados pelo tema “Em busca de novos modelos”.

O primeiro painel, “Novos Modelos de Negócios: Redefinindo a equação de custo-benefício e a visão de inovação”, tem a participação de André Pereira, country manager do Waze; Andrea Pinotti, diretora de marketing do Itaú; e Leo Tristão, diretor-geral do Airbnb. O segundo, que fala sobre “Novos Modelos na propaganda: quebrar padrão é o novo padrão”, tem como convidados Marise Barroso, vice-presidente de marketing de Avon; Eduardo Simon, CEO da DPZ&T; Mario D’Andrea, presidente da Dentsu; e João Pedro Paro Neto, presidente de Mastercard.

Com Claudio Bergamo, presidente da Hypermarcas; Ronaldo Pereira, presidente da Óticas Carol; Patricia Amaro, diretora Latam de ecom/digital da Unilever; e Neil Patel, cofundador da Crazy Egg, o terceiro painel aborda “Novos Modelos de Canal: O que vem depois do omnichannel”. Para o encerramento, “Novos Modelos de informação e entretenimento: o consumidor está no controle” reúne os profissionais Marcio Franciosi Carvalho, diretor de marketing da Claro; Alessandro Maluf, diretor de produtos da Net Now; e Eduardo Becker, diretor de mídias digitais da Globo, para debater o assunto.

A cobertura completa do evento acontece em tempo real no site do PROPMARK.

 

Alê Oliveira