Em 2017, a Revista VIP celebra 36 anos e apresenta, pela primeira vez, três capas especiais que serão ilustradas por ícones brasileiros. Foram escolhidos para estampar a edição de aniversário o chef de cozinha Alex Atala, a supermodelo Gisele Bündchen e o rei Pelé. Com um novo posicionamento editorial desde março, a edição temática “Ícones” traz um especial de marcas e pessoas que inspiram.

Com apenas cinco anos de carreira, Gisele Bündchen transformou-se em supermodelo e é hoje a mais bem paga e influente da história. Nessa edição da VIP, ela participa de um ensaio especial, com uma seleção de fotos da modelo para o calendário Pirelli.

Em uma conversa informal com a VIP, Atala fala sobre sua trajetória, os rumos que sua carreira tomou e seu novo restaurante, inaugurado em maio. “Minha primeira vocação não era ser cozinheiro, era ser vagabundo. Deu errado, mas vou continuar a persegui-la”, diz.

Já Pelé aparece na seção “Papo Reto”. Eleito pelo jornal francês L’Équipe como Atleta do Século, Pelé tem hoje 76 anos e passa a maior parte do tempo em sua casa, de muletas, por causa de uma cirurgia mal sucedida para implantação de uma prótese no quadril. “Acho que pelos 45, 50 anos de carreira que tive eu estou no lucro ainda. Estava primeiro na cadeira de rodas, depois usei andador e agora só estou com a bengalinha. Daqui a pouco eu estou só com essa chuteira “, brinca.

Publicação mensal da Editora Abril, a Revista VIP tem circulação nacional de 58 mil exemplares.