A Ruffles está com um novo produto e o foco concentrado na crocância. A Ruffles Crocrrrunch tem ondas mais altas e corte mais grosso, no sabor queijo.

Segundo o Instituto Ipsos, 71% dos consumidores brasileiros afirmam que a crocância é fundamental em um salgadinho de batata e esse número sobe para 75% entre o target da marca – adolescentes de 13 a 17 anos. 

“Queremos proporcionar uma experiência diferenciada ao gerar uma explosão de sabor e texturas ao estilo de Ruffles, com bastante diversão e barulho”, conta Anna Carolina Teixeira, diretora de marketing.

A executiva explica que o desenvolvimento do produto aconteceu no R&D Center da PepsiCo no Brasil, o único Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia na América Latina.

“Acompanhamos de perto todas as pesquisas e testes desenvolvidos para que chegássemos em uma versão que conseguisse atender às altas expectativas dos nossos consumidores e estamos confiantes de que o lançamento será um absoluto sucesso”, diz.

Criada pela agência AlmapBBDO, a campanha do produto foi inspirada no barulho que é feito durante a mordida do produto. As peças brincam com trava-línguas e serão desdobradas em mobiliário urbano, em filmes de 15 segundos e peças para as redes sociais.

O lançamento passa a integrar o portfólio permanente de sabores de Ruffles, que já conta com versões original, cebola e salsa e churrasco. A chegada aos varejistas de todo o Brasil está prevista a partir deste mês.