A AlmapBBDO manteve a conta da montadora alemã Volkswagen, que está desde 1956 na carteira de negócios da agência. A Almap continuará com toda a comunicação do anunciante, tanto offline quanto digital. 

A concorrência teve início em abril  deste ano com o convite formalizado às agências pela área de procurement da empresa por meio de comunicado encaminhado pela gerente de purchasing Andréa da S. Pinto. A disputa envolveu a holding WPP, de origem inglesa, com as marcas Y&R e Ogilvy & Mather. A norte-americana Omnicom participou da disputa com a Almap e a DM9DDB. A rede DDB coordena a conta global do anunciante que investiu no ano passado cerca de R$ 784 milhões no Brasil, segundo o ranking de investimentos brutos em mídia do Kantar Ibope Media. 

As agências The Group Comunicação, Proximity (marca do Omnicom representada pela AlmapBBDO), Fábrica de Comunicação, Wunderman e Rapp disputam a área de CRM (Customer Relationship Management), cujo resultado ainda não saiu. A The Group é a atual fornecedora de serviços de CRM da Volkswagen. A conta digital foi disputada por CuboCC, Wunderman e F.Biz.

A Almap é liderada pelos sócios Luiz Sanches (diretor-geral de criação), Cintia Gonçalves (diretora-geral de planejamento) e Rodrigo Andrade (diretor de negócios e operações).