Dando sequência ao lançamento do Amazonia Live, projeto social do Rock in Rio até 2019, que tem como objetivo conscientizar as pessoas para a urgência das questões ambientais e climáticas, o Rock in Rio veicula a partir desta terça (18) um novo filme do projeto que traz a canção “Eu Quero Apenas”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, como mote. A canção é de 1974 e o refrão não poderia ser mais apropriado “Eu quero ter um milhão de amigos”, reforçando que as pessoas podem ser parceiras da natureza e que se 1 milhão de amigos ajudarem a plantar 1 milhão de árvores será muito mais fácil contribuir para o reflorestamento da Amazônia.

A gravação reuniu um time de peso de artistas e personalidades em um estúdio em Copacabana, no Rio de Janeiro: Rogério Flausino, Badauí, Frejat, Di Ferrero, Samuel Rosa, Roberta Sá, Zé Ricardo, Toni Garrido, Dinho Ouro Preto, Simoninha, Andreas Kisser, Derrick Green e a banda Blitz. Também estiveram presentes Sheron Menezzes, Icaro Silva, Juliane Araújo, Vanessa Lóes, Marcos Frota e Monique Alfradique. O resultado será visto em um filme de três minutos nas redes sociais do Rock in Rio e em versões de 30 segundos na televisão. O projeto é assinado pela Artplan. 

Com o mote “Mais do que árvores, vamos plantar esperança”, o Amazonia Live, junto a parceiros (Banco Mundial, Universidade Estácio de Sá, Conservação Internacional (CI-Brasil), Itaú, Manaus Luz, Manaus Ambiental e Gol), está garantindo o plantio de um montante que ultrapassa 2,9 milhões de árvores na Amazônia. Somente o Rock in Rio doou um milhão de árvores para o reflorestamento de 400 hectares. A meta é chegar a quatro milhões com o envolvimento do público. Para doar, basta entrar no site do Amazonia Live (www.amazonialive.com.br) e fazer a contribuição. Uma árvore custa apenas R$4,50 + taxas.