Divulgação

Como comunicar um produto invisível? Este foi o desafio da agência Ampfy ao desenvolver a primeira campanha de Invisalign, o aparelho ortodôntico transparente do Vale do Silício. O projeto posiciona o alinhador como referência no mercado para quem busca um tratamento moderno, sem constrangimentos e perfeito para praticar esportes ou comer o que quiser, quando quiser. Com o mote ‘O Aparelho Invisível para um Sorriso Incrível’, a campanha terá veiculação em TV paga, rádio, mídia exterior e plataformas digitais. 

“Pela recente chegada do Invisalign ao mercado brasileiro, sentimos a necessidade de dar um passo atrás e adaptar o conceito global de ‘Made to Move’ para um formato mais orientado para os benefícios do produto, como a invisibilidade, a liberdade e o tempo do tratamento. Visamos nesta campanha ter uma comunicação clara e direta que gere forte residual na mente dos consumidores”, explica, citando que o novo projeto da Ampfy também será veiculado de forma adaptada na Argentina, Chile, Colômbia e México”, revela Fred Siqueira, CCO da Ampfy.

A marca está presente em aproximadamente 100 países com 6 milhões de pacientes no mundo. A sua criação é resultado de 20 anos de pesquisa e investimentos por parte da Align Technology, Inc, empresa healthtech do Vale do Silício. Em 2018, as vendas globais de Invisalign ultrapassaram a marca de US$ 1.3 bilhões.

“Esta campanha com a Ampfy representa nossa mais importante ação em comunicação no País, um passo crucial para falarmos diretamente com um mercado com enorme potencial de crescimento para os nossos negócios, além de tornar o produto mais conhecido por suas vantagens e maior eficácia perante os concorrentes diretos e tratamentos convencionais”, analisa Ritesh Sharma, general manager, Latam da Align Technology.