A Ancine (Agência Nacional do Cinema) está com nova campanha publicitária para incentivar os brasileiros a assistirem mais filmes e séries nacionais. “O audiovisual brasileiro é o Brasil assistindo ao Brasil” é o conceito da comunicação, criada pela DM9DDB com produção da Delicatessen e direção do Gustavo Leme. Todas as peças publicitárias terminam com um convite ao espectador: “Assista. Recomende. Dá orgulho de ver.”  

Este é o terceiro ano consecutivo que a Ancine lança uma campanha pela valorização da produção de filmes e séries nacionais. “O audiovisual brasileiro vem conquistando importantes vitórias ao longo dos anos. A taxa de ocupação do mercado interno por filmes e séries brasileiras cresceu. Hoje temos uma variedade de obras, de qualidade estética e elevado grau de comunicação com os espectadores, sendo produzidas em todas as regiões do país. Além do reconhecimento internacional de nossos profissionais. A campanha vem para apresentar essas conquistas, prestigiar nossos talentos e fortalecer a imagem do Brasil através do audiovisual produzido aqui”, disse o diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel.   

Em 2017, a Ancine completa 15 anos e as peças publicitárias levam o selo comemorativo da data.  Nesses 15 anos,  o audiovisual experimentou um crescimento extraordinário. Em 2002 foram apenas 29 títulos brasileiros lançados nas salas de cinema. Em 2016 chegamos a marca recorde de 143 lançamentos. O número de espectadores também cresceu. Os filmes nacionais atraíram, em 2002, 7 milhões de espectadores. Já em 2016, 30,4 milhões de pessoas assistiram às produções nacionais nos cinemas.

Impulsionada pela Lei 12.485/2011, a TV paga também aumentou o espaço para séries, filmes e animações brasileiros.  Atualmente são 110 canais de televisão exibindo cerca de 52 mil horas de conteúdo nacional por ano.   

https://www.youtube.com/embed/Aiov9Rpa8yk