Após o sucesso das web series “No Gogó” e “Na Lata”, lançadas em setembro de 2016 e janeiro deste ano, a cerveja Antarctica inova  em suas plataformas digitais ao lançar seu primeiro curta-metragem, intitulado “No boteco” – sobre o universo dos botecos cariocas, celeiro de amizades e repletos de histórias que fomentam tradições, celebrações e união entre seus frequentadores. A novidade se insere no conceito central da marca, “Coisa BOA Gera Coisa BOA”, presente em sua comunicação durante todo ano e pretende inspirar os consumidores e formar uma corrente do bem.

 Assim como as web series anteriores, o curta “No Boteco” foi criado pela AlmapBBDO e leva para a tela personagens reais  como a Tia Léa, famosa pelas feijoadas que serve em sua laje no Morro do Vidigal. É ela quem assina o bolinho “Coisa Boa”, uma das “delícias” da história. 

 “Queremos neste ano usar essa conexão para despertar uma vontade real nas pessoas de terem boas atitudes. Para isso, desenvolvemos uma trama em torno de situações cômicas que surgem quando o protagonista resolve fazer uma coisa boa para um amigo”, afirma Bruna Buas, diretora de Antarctica.

 Os personagens já são conhecidos das duas primeiras web series. Desta vez, o papel principal é do divertido Marcelão, que apareceu em “Na Lata” e é vivido por Rafael Portugal, famoso por seus esquetes em stand up comedy e pelos papéis de humor no canal “Porta dos Fundos”. Dulce, do mesmo episódio, também ganha protagonismo interpretada por Cinthia Rosa. 

 A direção de Quico Meirelles, da O2 filmes. A campanha prevê também ações nas redes sociais, spot de rádio e um filme em formato de trailer convidando o público a assistir o curta na internet, assim como chamadas de 15 segundos na TV aberta. 

Assista:

https://www.youtube.com/embed/eLQR_Q8YDPQ

Essa semana a marca lança uma ação atrelada ao conceito “coisa boa gera coisa boa”: uma ação em uma rede de botequins em que parte da renda obtida com a venda da cerveja + 1 petisco específico seja revertida para um projeto de capacitação de garçons,  em parceria com o Senac. O lançamento será nesta quarta-feira (3). O movimento Boteco Coisa BOA tem criação e coordenação da agência BFerraz.