Divulgação

Adapta-se ou morra. A frase é famosa e já virou título de livro. Ela condensa uma máxima no mundo da comunicação: é preciso renovação constante. As marcas, muitas vezes, precisam mudar. A Netflix, por exemplo, já alugou DVDs. Mas, se por um lado há mudanças drásticas, existem também pequenos lançamentos que, geralmente, não costumam mexer tanto no core do negócio.

Pensando nisso, PROPMARK resolveu relembrar 10 produtos inusitados que algumas marcas famosas já lançaram.

Confira:

Smirnoff Ice – Pochete Cooler

Divulgação

A Smirnoff aliou a necessidade de se refrescar no calor com a moda retrô e resolveu criar uma pochete para foliões aproveitarem o Carnaval 2019. Como diferencial, o objeto lançado também funciona como cooler e deixa o Ice geladinho para quem quer curtir a folia. A novidade pode ser adquirida no e-commerce da Diageo e custa R$ 60. A criação é da CP+B Brasil.

Skol – Ovo de Páscoa

Divulgação

A Skol resolveu inovar e criar um ovo de páscoa feito com cerveja e chocolate trufado para a páscoa de 2012. Quem não curtiu muito a ideia foi o Conar, que acabou advertindo a marca. O problema estaria no interesse de crianças e adolescentes por chocolate.

Nintendo – Energético

Antes da combinação gamer+energético ser popular nos campeonatos de e-sports, a Nintendo lançou seu próprio energético. A bebida, até hoje, pode ser encontrada em lojas especializadas. Detalhe para o Mario pulando na embalagem.

Cheetos – Protetor labial

Um protetor labial sabor Cheetos. Bem, não é preciso refletir muito para saber por que não deu certo.

Virgin – Cola

O bilionário Richard Branson é um excêntrico. Aliás, tal adjetivo é quase um eufemismo para definir o dono do Virgin Group. Se ele deu certo em diversos nichos, não pode dizer o mesmo quando enveredou pelo universo dos refrigerantes. Branson lançou, sem sucesso, a Virgin Cola.

Burger King – Perfume

Você encontra o crush no Tinder, dá match e marcam o encontro. Ao se abraçarem, ele solta: “Hm, que cheiro bom de Whopper”. Pois é, o relato é falso, mas poderia ser verdadeiro, caso o perfume do Burger King lançado em 2015 no Japão tivesse virado um produto fixo da rede.

Apple e Colgate – Escova de dente
As marcas se uniram para lançar uma escova inteligente. Se você deixa de escovar uma parte da boca, ela te alerta via app do iOS. Veja:
https://www.youtube.com/embed/E0jHyYOESQA

Colgate – Lasanha

Aliás, a Colgate também tentou entrar no ramo da alimentação. Não deu lá muito certo, mas fica a lembrança da lasanha da marca, exposta nos dias de hoje no Museu do Fracasso, localizado na Suécia.

Pepsi – Smartphone

No fim de 2015 a Pepsi lançou um smartphone que não apresentava nenhuma novidade em relação aos concorrentes da época. O resultado: não deu certo.

Coca-Cola
A Coca é um caso curioso. O iô-iô da marca fez um tremendo sucesso no Brasil nos anos 80 e 90.

A empresa também licenciou outros produtos ao longo dos anos, passando por telefone e chegando aos tênis.

Mas a marca é tão querida e famosa que você pode encontrar quase tudo da Coca-Cola à venda (em versões oficiais e piratas). Sofás, casacos, óculos, entre outros.