Airbnb vai escolher hóspedes para quarto com tubarões

Vencedores vão dormir uma noite no Aquarium de Paris

O Airbnb divulgou o anúncio de um quarto totalmente submerso em um tanque repleto de tubarões no Aquarium de Paris. A hospedagem acontece nas noites de 11 a 13 de abril, em um quarto submerso em três milhões de litros de água, dentro de um aquário de dez metros de profundidade, onde a única separação entre os hóspedes e os animais é uma parede de vidro 360º.

Três sortudos e seus acompanhantes poderão passar uma noite no quarto, cada um em uma noite. Todos serão recebidos por Fred Buyle; recordista mundial de mergulho livre, fotógrafo submarino e ativista em prol dos tubarões. Ele irá mergulhar com os tubarões: introdução ideal para os companheiros da noite destes hóspedes. Uma vez com os todos acomodados, Fred e um biólogo marinho responsável do aquário irão guiá-los em uma tour pelo Aquarium e prover um breve vislumbre de como é “por trás das câmeras” no mundo dos tubarões: como vivem, porque são tão incompreendidos, sua importância para o ecossistema marinho, etc. Os vencedores e seus acompanhantes irão também desfrutar de uma refeição dentro do quarto em companhia da linda paisagem.

“Nós já tivemos anúncios como teleféricos, aviões desativados e até o topo de um pista de esqui no Airbnb, mas esta acomodação é diferente de tudo o que já vi na plataforma” diz Olivier Grémillon, Diretor geral de Europa, Oriente Médio e África do Airbnb. “Seja você um apaixonado por tubarões ou tenha fobia deles, esta oportunidade não será apenas única em sua vida, experiência mágica, também será uma chance de mudar a forma como você vê estes animais” acrescenta o executivo.

Divulgação

“Estamos empolgados em ser o primeiro aquário no mundo a oferecer esta oportunidade para as pessoas serem mais do que simples visitantes, mas sim ter uma experiência totalmente ‘imersiva” comenta Alexis L. Powilewicz, CEO do Aquarium de Paris. “Tubarões são parte essencial do ecossistema marinho. Se eles desaparecessem seria uma tremenda ameaça para o ecossistema do oceano. Assim, é fundamental ser capaz de observá-los a fim de protegê-los melhor. O Aquarium de Paris proporciona um local para observar o comportamento dos tubarões e padrões de reprodução e não vemos a hora de continuar a usar esta estrutura de observação com este propósito. Este evento é muito importante para nós. É a chance de trabalhar com os cientistas e observar os tubarões mais de perto.” afirma.

Para participar, basta visitar o link do anúncio e falar um pouco sobre si mesmo, onde vive e porque deveria passar uma noite com os tubarões. Para quem não mora em Paris, o Airbnb vai oferecer voo de qualquer lugar do mundo. Por razões de segurança, o vencedor e seu acompanhante não devem pesar mais do que 190 kilos. As inscrições devem ter entre 50 e 550 caracteres em inglês, francês, alemão, espanhol, italiano ou português e de 50 a 300 caracteres em chinês, japonês ou coreano.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações