Ana Paula Valadão, pastora e cantora gospel, causou polêmica na internet ao criticar a nova campanha da C&A, “Dia dos Misturados”, criada pela AlmapBBDO. O comercial mostra peças de roupas que podem ser usadas tanto pelos namorados quanto pelas namoradas, levando a assinatura “C&A: misture, use, experimente”.

Reprodução/Facebook

A cantora afirmou nas redes sociais que ‘homem se veste como homem’ e ‘mulher se veste como mulher’. Ana Paula se disse ‘indignada’, pois ‘acredita que a [sociedade] está provocando’ que ‘todos aceitem com passividade a ideologia de gênero’.

A cantora afirma na postagem: “São casais de namorados saindo e quando eles se beijam a roupa do homem passa pra mulher e a da mulher pro homem. Os homens saem de salto e tudo. E aí fala. Ouse, misture. Em outra propaganda da mesma campanha eles fizeram todos nus como se fossemos criados iguais e temos o poder de escolha. Então chegam em um campo cheio de roupas e as mulheres começam a vestir as roupas dos homens e os homens as das mulheres. Que absurdo! Nós que conhecemos a Verdade imutável da Palavra de Deus não podemos ficar calados.”

O post na página da cantora no Facebook gerou mais de 200 mil curtidas e quase 200 mil comentários. A C&A se manifestou sobre o assunto, através de uma nota.

“A nova campanha da C&A “Dia dos Misturados” tem como tema principal a celebração do amor e dá continuidade à nova visão da C&A sobre a Moda, lançada em março com a campanha “Misture, ouse e divirta-se”. Livre de todo e qualquer tipo de preconceito e estereótipo, o novo filme, que celebra o Dia dos Namorados, faz um novo convite à mistura de atitudes, cores e estampas como forma de expressão. A C&A reforça que o respeito à diversidade, inclusive de opiniões, sempre foi um dos princípios da marca.”

Confira o filme criado pelo AlmapBBDO: