Conar abre representação ética contra ação da Skol com Pabllo Vittar

Órgão proíbe publicidade de bebidas alcoólicas com menores de 25 anos; cantora diz ter nascido em novembro de 1994

Reprodução/Youtube

O Conar abriu nesta quarta-feira, 6 de fevereiro, uma representação ética contra ação de branded content da marca de cerveja Skol no clipe ‘Seu Crime’, de Pabllo Vittar.

Durante o vídeo, a cantora aparece com uma lata do lançamento puro malte da marca. Publicamente, a artista afirma ter nascido em 1º de novembro de 1994 e teria 24 anos. Por isso, a ação iria contra a recomendação do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, que afirma que “qualquer pessoa que apareça em peças publicitárias divulgando cervejas e outras bebidas alcoólicas de baixos teores deve ter e aparentar 25 anos ou mais de idade”.


Em nota, a Skol sugere que Pabllo já tenha completado a idade limite para participar desse tipo de ativação. “Skol esclarece que todos os contratos da marca com artistas e influenciadores para suas ações respeitam as normas para campanhas de publicidade de bebidas alcoólicas do Conar, incluindo a idade mínima de 25 anos”, afirma a empresa.

A Mynd8, agência especializada em música, marketing de influência e entretenimento e responsável pela comercialização de mídia em conteúdos da artista, também diz que todas as suas ações entre marcas, artistas e influenciadores “respeitam as normas para campanhas de publicidade estabelecidas pelo Conar”.

Em 2017, Pabllo Vittar lançou o videoclipe de ‘Corpo Sensual’, que trazia ação de product placement da vodca Absolut.

A Skol terá prazo para apresentação de defesa. O conteúdo musical pode continuar a ser exibido até o julgamento da representação. ‘Seu Crime’ conta também com inserção da marca de preservativos Olla. 

Veja o vídeo:

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações