Dalton Pastore será homenageado no Fórum de Marketing Empresarial

Extenso trabalho no mercado coloca executivo entre os nomes mais reconhecidos pelo evento promovido por Lide e Editora Referência

Currículo e história no mercado publicitário não são problemas para Dalton Pastore. O executivo é um dos homenageados do 8º Fórum de Marketing Empresarial, promovido pelo Grupo Lide e a Editora Referência (que editora o PROPMARK e as revistas Propaganda e Marketing) justamente pelos anos dedicados ao marketing e à propaganda.

Divulgação

A liderança, hoje exercida na diretoria executiva da ESPM, é uma das marcas da trajetória de Pastore, que já foi presidente da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) e atual presidente do ForCom (Fórum Permanente da Indústria da Comunicação). Participar de um evento como o Fórum de Marketing, de acordo com Pastore, é uma honra e proporciona grande reconhecimento de sua carreira. “Já tive a oportunidade de fazer um grande caminho na publicidade e é uma consagração maravilhosa receber esse prêmio. É o reconhecimento dos seus pares e é o que todo profissional e empresário mais almeja”.

A carreira de Pastore começou quando ele era redator em agências como Fator, Santos&Santos, Propeg e Artplan. No entanto, foi na Ogilvy que fez história ao dedicar 15 anos de trabalho à agência. Por lá atuou nas posições de atendimento e planejamento, e chegou à presidência da operação brasileira. Depois disso, migrou para o Grupo Abril, onde foi diretor-geral da editora Primavera da Argentina e, logo depois, diretor-geral de publicidade da Abril Brasil. Mais tarde, fundou a Carillo Pastore, mais tarde Euro RSCG.

De acordo com Pastore, o setor da comunicação e do marketing estão passando por uma revolução como há muito tempo não ocorria. Essa transformação, segundo ele, envolve mídias consagradas, novas plataformas que ainda não estão provadas e a nova forma de fazer marketing. “Além disso, envolve a maneira de se relacionar com o consumidor e essa transformação trouxe um cenário muito mais complexo do que qualquer outro que tenhamos visto no passado. Por isso, o debate proporcionado pelo Fórum é não só importante, mas vital e fundamental. Quanto mais conseguirmos discutir esse cenário, mais chances temos de encontrar soluções viáveis da necessidade, cada vez maior, de fazer marketing e comunicação”.

A presidência da ESPM passou para as mãos de Dalton em janeiro de 2017. O Conselho Deliberativo da escola, liderado por Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora Referência, e um dos organizadores do Fórum, optou por algumas mudanças na escola diante do momento de crise que assola o Brasil. “Dalton tem a capacidade de juntar pessoas importantes, que exercem suas atividades em diferentes segmentos da sociedade, tanto no âmbito empresarial quanto no profissional. Ele também tem um olhar político indispensável para dirigir uma escola que não possui donos, mas que pertence ao mercado. Fizemos uma escolha excelente para a escola”, comenta Ferrentini. “Ele merece aplausos pela sua modernização e preocupação tanto no aspecto institucional quanto formal, porque é uma escola de comunicação que deve mostrar para todos o seu poder de criatividade, de transformação e inovação”.

Pastore define o novo momento de sua carreira à frente da ESPM como um retorno à juventude. “Esse foi um grande presente que recebi e estou muito feliz, porque venho a trabalhar com o mesmo nível de satisfação de quando tinha 20 anos e trabalhava no departamento de criação das agências. Estou me sentindo jovem de novo”, celebra o homenageado. O 8º Fórum de Marketing Empresarial será realizado de 18 a 20 de agosto, no Hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá (litoral paulista).

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações