Esculturas amanhecem com curativos vermelhos em São Paulo

Ação da Pró-Sangue incentiva o Dia Mundial do Doador de Sangue

O Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado nesta quarta-feira, 14 de junho, e o banco distribuidor Fundação Pró-Sangue realizou uma ação assinada pela BETC/Havas. Importantes esculturas da cidade de São Paulo amanheceram com curativos vermelhos em seus braços. Os times Corinthians e Santos também vão entrar em campo com o curativo durante o jogo de hoje (14), da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Divulgação
Divulgação
Divulgação

As ações completam a campanha “Eu Dou o Sangue: Quem dá o Sangue Merece Ser Reconhecido”. A partir de agora, todas as pessoas que fizerem doação da Pró-Sangue receberão curativo vermelho. Ao longo do projeto, serão distribuídas mais de 50 mil “condecorações” aos doadores da Fundação.

“Não existe um símbolo oficial para o ato de doar. Muitas vezes, ao nos ver com um curativo no braço, as pessoas nos perguntam se fomos ao laboratório fazer exames. É muito importante reconhecer os doadores de sangue, pois eles salvam milhões de vida. Esse novo curativo é uma espécie de condecoração, uma homenagem, um convite a novos doadores e também um sinal de gratidão”, comenta Gal Barradas, sócia e co-CEO da BETC/Havas, nova agência da Fundação.

Completam a campanha anúncios de mídia, em parceria com veículos de comunicação - em inserções pro bono -, bem como a participação de celebridades que ampliarão o projeto na redes sociais com a #EuDouOSangue.

Entre os monumentos, cedidos pelo DPH - Departamento do Patrimônio Histórico da Prefeitura de São Paulo, as estátuas de Manoel Borba Gato (Santo Amaro), Bartolomeu Bueno da Silva, o Anhangüera (em frente ao Masp), Cristóvão Colombo (Praça Panamericana), Pedro Alvares Cabral (Parque do Ibirapuera), Padre José de Anchieta (Praça da Sé), Augusto de Prima Porta (Largo do Arouche) e a obra O Semeador (Praça Apecatu) receberão o curativo da ação durante todo o dia 14.

Ficha Técnica 

Agência: BETC/Havas

Marca: Fundação Pró-Sangue

Título: Eu Dou o Sangue 

Direção Geral de Criação: Erh Ray 

Direção Geral de Estratégia e Negócios: Gal Barradas 

Direção de Criação e Conteúdo: Rodolfo Barreto e Daniel Schiavon

Criação e Conteúdo: Chico Zuccato, Tiago Melchior, Vitor Lessa e Allan Alonso

Marcas e Negócios: Mariana Demarche

Direção de Produção: Mariane Goebel

Produção/RTVC: Leonardo Passos, Isabela Ximenes, Andressa Zorzi e Rodrigo Ohara 

Estratégia e Gestão de Dados: Diônatan Vargas 

Canais e Engajamento: Indira Moraes 

Aprovação do cliente: Vanderson Rocha, Susana Lambert e Vanessa Ruiz 

Direção de Comunicação/PR: Camila Nakagawa

Agência de PR: Giusti Comunicação

 

 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações