Federação Aquática Paulista lança pódio mais justo para atletas

Nova tecnologia foi criada em parceria com a Y&R e promete mudanças na natação

Chegar em primeiro, segundo ou terceiro lugar é um conceito muito relativo. O atleta pode ter ganhado por uma fração de segundos, ou ter deslanchado praticamente sozinho ao longo da disputa. E como forma de reconhecer o mérito de cada atleta, a Federação Aquática Paulista apresentou nesta quarta-feira (23) um novo modelo de pódio.

O “Fair Podium” é uma criação em parceria entre a agência Y&R e a Focos Cenografia&Arte. A ideia foi trazer um equipamento que traduz de maneira proporcional  o desempenho de cada atleta, ajustando a altura de cada degrau de primeiro, segundo e terceiro lugar de acordo com os tempos dos atletas.

O evento de lançamento do “Fair Podium” na capital paulista teve presença dos medalhistas olímpicos da natação Gustavo Borges, Ricardo Prado, Manoel dos Santos e Poliana Okimoto. Os atletas conversaram sobre alguns de seus pódios mais relevantes da carreira. Eles também simularam no novo pódio como seriam algumas disputas. A ideia foi mostrar como, na prática, o novo dispositivo é o fair-play adaptado para a cerimônia de premiação.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações